CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo

Para ler sozinho

Há muito tempo venho me perguntando qual é a dificuldade de se superar um amor. A dor da perda é uma das piores coisas a se conviver. Principalmente quando a perda é uma decisão e não uma lei natural...
Eu perdi um namorado não faz muito tempo. Eu gostava muito dele, mas, por motivos que não me convém colocar aqui, não deu certo e, ao menos um de nós, acabou saindo dessa relação muito machucado. Xingar não adianta, antes fosse assim...Nem tem porque, é inútil. Mas, o que tem sido de boa ajuda é sentir.
Tá tudo bem em sentir falta, raiva, saudades...Não é nenhum pecado. Eu acho que a melhor forma de se aprender a lidar com si mesmo e não surtar do nada é saber o que você está sentindo e, ainda mais importante, saber lidar com isso. Não se trata de manipular a situação, você apenas sente.
Parece óbvio, não?
É raiva? Sinta. Não reprima e nem extravase, apenas sinta. Uma hora, vai passar, e você pode não perceber, mas a carga emocional que você vai perder é muita! E você ganha autocontrole, autoconhecimento, e, na maioria das vezes, quando você está 'sentindo', cai uma ficha enorme na sua cabeça, e você entende o que aconteceu.
Não espere mágica, às vezes demora mesmo...Mas isso vai depender do quão livre você está para sentir o que acontece, sem neura pra tudo isso acabar logo.

Eu recomendo a leitura deste livro,
é excelente pra quem precisa aprender a se conter, a se libertar, a se explorar...
Ainda não terminei a leitura, mas o que se absorve desse livro é uma lição para a vida, você medita sobre as coisas que rondam a sua cabeça. Pode soar uma coisa horrível, mas resolve demais muita neura que todo mundo tem, mesmo achando que não tem.
Então, se quer chorar, chore. Se quer amar, ame. Se quer matar, mate, mas em pensamento, apenas, ok? Não queremos você na cadeia e nem culpado por alguma coisa pelo resto da vida. Tenha o mínimo de amor próprio e apenas SINTA o que te dá vontade. De preferência, sinta sozinho, que além de ser melhor, é mais garantido que você não machuque ninguém de fato.

Pois bem...Recomendo a leitura. Pros meus amigos, pais, familiares, conhecidos...E pro ex, claro! Por que não? Seria ótimo pra ele começar a ver que já está mais do que na idade de viver a vida sem medo. Porque, né...Você até espera pelo mundo, mas o mundo não espera por você.

E eu vou nessa, tomar meu mocaccino. Passei o dia num churrasco na casa de um amigo e de lá, fomos pra um bar. Estou exausta, mas feliz :) Mais um sábado que fica na memória...Ah, vou sentir falta disso tudo um dia...

0 comentários: