CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira

Em prol da saúde pública

Final de julho, a garotada começa a reclamar que já já voltaremos à rotina das aulas, começam a choramingar, querem aproveitar ao máximo o tempo restante, o que leva os pais e responsáveis a beira da loucura. PORÉM, com o virus H1N1 a solta pelo país, a situação pode mudar...

Existe a possibilidade do adiamento da volta às aulas, que, na maioria das instituições de ensino, ocorreria no dia 03 de agosto. Alguns negam a informação, outros afirmam...
A vigilancia epidemiologica municipal de São Paulo recomenda que apenas os alunos e professores que apresentem os sintomas da gripe sejam dispensados. Uma vez que, nas sábias palavras do professor de medicina da UnB, Paulo Tauil, o mundo não pode parar por causa disso (olha, o mundo eu não sei, mas o Brasil...porque, né, a gente para no carnaval, para na copa, para nas olimpíadas...Apesar do esforço de muito brasileiro, somos um país devagar-quase-parando. Felizmente, não estamos muito atrás.Ainda).

Vale lembrar que, a qualquer sintoma da doença, corra para o hospital. Já temos mais de vinte mortes no Brasil. Você pode conferir algumas informações sobre as mortes, os sintomas e esse possível adiamento da volta às aulas aqui.


Agora, mudando um pouco de assunto, falemos de Harry Potter, a criação milionária de J.K. Rowling (aliás, assisti a um especial dela na televisão faz um tempo, e fiquei admirada com a garra que ela tem! Fiz um post sobre isso em um outro blog, vou disponibilizá-lo aqui também).


O New York Times nomeou o personagem como o novo Peter Pan. Faz sentido, sabe? Se formos ver direitinho, o primeiro livro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi lançado em meados do ano 2000 (no Brasil). Eu, por exemplo, estava na quarta série quando ganhei o livro, e olha que quando ganhei, ninguém nem sonhava com a explosão que aconteceria em volta da trama. Obviamente, os leitores foram crescendo e não abandonaram a história do bruxo. A maioria é fiel à J.K., compra os livros da série, assiste aos filmes, compra os produtos relacionados aos personagens...enfim! Nota-se que quando alguma produção referente a Potter está prestes a ser lançada, a euforia é bem maior da parte dos fãs mais velhos, aqueles que também acompanharam tudo desde 2000. Volta a infância, adolescencia...Tudo em torno da vida de Harry.


Achei bacana. Mesmo não sendo fã da série. Lendo uma matéria na internet, descobri que nos EUA rolou até um jogo de quadribol...com vassouras!

0 comentários: