CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira

A gramática mandou um abraço...

Tá, eu fiquei uma semana sem postar, mas ninguém notou mesmo. So what?

Vocês já repararam na guerrinha de Humanas versus Exatas? E já repararam que Biológicas é café-com-leite?
O pessoal de Exatas diz que Humanas não é importante, que o que importa são as ciências Exatas. E vice versa. Eu tive um professor que afirmava isso, dizia que literatura era segundo plano. Na moral <\mano>, pra ele chegar na belezinha<\mentira> que são as ciências Exatas, ele precisou de Humanas! Que audácia a dele! Eu não vejo tanto o pessoal de Humanas discriminando o pessoal de Exatas, e olha que eu faço cursinho pré-vestibular e sei bem do que eu to falando.
Falando em cursinho, é aí que a guerrinha pega mais! Sendo um professor, é necessário ter vocabulário e domínio da língua mãe, pelo menos.
Eu defendo a teoria que diz que as salas deveriam ser divididas entre Humanas, Exatas e Biológicas e que a gramática fosse obrigatória em qualquer curso!
A carência do estudo da língua mãe é absurda no Brasil, e não é preciso ser um gênio pra descobrir isso.
Quanto à área de Humanas, que é o meu caso, acho que saber fazer as quatro operações básicas é fundamental, mas não é necessário aprofundar em Exatas.

Momento Olímpico ( nostalgia mode [on] off):
Genteee, super fiquei bege! Olimpíadas Forjadééééérrimas!
Além da menina-que-não-canta, os fogos da cerimonia de abertura foram fake também!
Super chocante, ?
A poluição era tanta, mas taaaaaaaanta, que mal daria pra ver, logo, toda aquela festa no céu foram efeitos especiais!
Isso segundo meu professor de Geografia, o Rei de Charqueada, Seu Róóóóy!

Ah, e lembra do meu comentário sobre o nepotismo? Pois é, ...Odeio dizer isso, mas...
Eu disse!

0 comentários: