CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira

Odeio a internet! Mas é tão legal...

Uma coisa que não dá pra não notar é a evolução da internet. Em pouquíssimo tempo, esse bichinho evoluiu de uma forma tão violenta que até é difícil de creditar que é uma coisa tão recente! E, como tooodo mundo sabe, as máquinas estão aí pra proporcionar um conforto maior ao homem. Mas o que me irrita é que tá passando dos limites já...
Esse negócio de 'faça-sem-sair-de-casa' é absurdo! Ok, tem dias que você tá afim de mandar o seu lado social pastar, ficar de pijama e fazer tudo sem nem botar o dedo pra fora da janela. Mas esse comodismo tá virando hábito. Um exemplo bom disso é a criançada. Cara, na idade das minhas priminha (a mais velha de 11 e a mais nova de 9 anos) eu ainda brincava de boneca no pátio do meu prédio. E hoje, a galerinha se encontra no MSN, nas cibercidades (IMVU, Second Life, etc), em chats online...Gente, cadê a convivência?!
Convenhamos que a internet facilita e muito a comunicação a distância, mas como assim falar com o seu irmão, que está no quarto ao lado do seu, pelo msn?! Pelo amor de Deus, levanta e vai conversar!
Tá, me exaltei um pouco...Mas o meu ponto é que, se continuarmos desse jeito, a tendência é que a única relação que teremos será a virtual. Faculdades já adotam o sistema de vídeo-aulas, algumas escolas e cursinhos pré-vestibulares também adotaram essa medida como 'aula extra', e logo menos, é assim que as aulas vão seguir. Acabou a convivência!
Eu nasci no final dos anos 80...Mas sei que devia ser muito bom encontrar os grandes amigos e sair por aí. Nem que seja pra fazer nada junto. O pessoal que viveu a juventude antes desse boom da internet aproveitou muuuito mais do que a minha geração, que se prende ao computador (quando conectado à internet) pra fazer um social. Dá até inveja...
Bem que podia ter o Dia Offline Mundial, né? Nada de internet, o negócio é calor humano!

0 comentários: