Há muito tempo venho me perguntando qual é a dificuldade de se superar um amor. A dor da perda é uma das piores coisas a se conviver. Principalmente quando a perda é uma decisão e não uma lei natural...
Eu perdi um namorado não faz muito tempo. Eu gostava muito dele, mas, por motivos que não me convém colocar aqui, não deu certo e, ao menos um de nós, acabou saindo dessa relação muito machucado. Xingar não adianta, antes fosse assim...Nem tem porque, é inútil. Mas, o que tem sido de boa ajuda é sentir.
Tá tudo bem em sentir falta, raiva, saudades...Não é nenhum pecado. Eu acho que a melhor forma de se aprender a lidar com si mesmo e não surtar do nada é saber o que você está sentindo e, ainda mais importante, saber lidar com isso. Não se trata de manipular a situação, você apenas sente.
Parece óbvio, não?
É raiva? Sinta. Não reprima e nem extravase, apenas sinta. Uma hora, vai passar, e você pode não perceber, mas a carga emocional que você vai perder é muita! E você ganha autocontrole, autoconhecimento, e, na maioria das vezes, quando você está 'sentindo', cai uma ficha enorme na sua cabeça, e você entende o que aconteceu.
Não espere mágica, às vezes demora mesmo...Mas isso vai depender do quão livre você está para sentir o que acontece, sem neura pra tudo isso acabar logo.
Eu recomendo a leitura deste livro,
é excelente pra quem precisa aprender a se conter, a se libertar, a se explorar...
Ainda não terminei a leitura, mas o que se absorve desse livro é uma lição para a vida, você medita sobre as coisas que rondam a sua cabeça. Pode soar uma coisa horrível, mas resolve demais muita neura que todo mundo tem, mesmo achando que não tem.
Então, se quer chorar, chore. Se quer amar, ame. Se quer matar, mate, mas em pensamento, apenas, ok? Não queremos você na cadeia e nem culpado por alguma coisa pelo resto da vida. Tenha o mínimo de amor próprio e apenas SINTA o que te dá vontade. De preferência, sinta sozinho, que além de ser melhor, é mais garantido que você não machuque ninguém de fato.
Pois bem...Recomendo a leitura. Pros meus amigos, pais, familiares, conhecidos...E pro ex, claro! Por que não? Seria ótimo pra ele começar a ver que já está mais do que na idade de viver a vida sem medo. Porque, né...Você até espera pelo mundo, mas o mundo não espera por você.
E eu vou nessa, tomar meu mocaccino. Passei o dia num churrasco na casa de um amigo e de lá, fomos pra um bar. Estou exausta, mas feliz :) Mais um sábado que fica na memória...Ah, vou sentir falta disso tudo um dia...
domingo
Para ler sozinho
Postado por Flávia Prado às 4:09:00 AM 0 comentários
sábado
Olívias-Palito NÃO DÁ!
...Sério, os estilistas e agentes de modelos acham que eles fazem roupas pra vender pra quem? É muito mais do que óbvio que a maioria da população não é magra-de-ruim, e ainda assim eles exigem modelos cada vez mais magras pra 'desfilar' suas coleções! Por que das aspas? Porque, ao meu ver, para que você desfile alguma coisa, falando em termos de moda, você precisa ser elegante, esbelta, educada, um pouco esnobe...E não morta de fome e/ou doente.
Pelo amor de Deus, alguém dê uma mãe e um pouquinho de amor próprio pra essas meninas! Nada do que elas vestem pra subir na passarela, por mais high fashion que seja, vai passar elegância!
O objetivo dos desfiles é qual?
Vender.
Como se vende?
Passando mensagens que agradem os clientes e os influenciem a comprar o produto.
Como se agrada o cliente para que ele faça um investimento a seu favor?
Mostrando que a roupa, no caso da moda, não fica bem só quando é pendurada em um cabide animado. Acho que já passou da hora de dar um wake up call nesse pessoal e ver que eles vendem roupas para mulheres que:
- Nem sempre estão no peso ideal
- Nem sempre são magras feito o cão
O mundo está cansado de ver notícias assustadoras sobre modelos que, devido à pressão sofrida, adotam meios de emagrecer que acabam evoluindo para disturbios alimentares e colocam em risco a própria vida. Criem juízo e vergonha nessa cara.
É ridículo colocar uma menina com IMC praticamente negativo pra andar em uma passarela, quando o público alvo da empresa é bem mais encorpado.
O rumo que isso tudo está tomando ainda vai nos levar a outra tragédia já já. Tô só esperando.
Bons eram os tempos em que a Vênus de Willendorf era ícone de beleza.
Não estou incentivando a obesidade, mas o saudável. A qualidade de vida dessas modelos é nula! Dinheiro não compra saúde não, garotada.
Você é modelo? Tem amigos homens? Sabe do que eles gostam? De ter o que apertar.
É científicamente comprovado! Como eu citei agora há pouco, a Vênus de Willendorf simboliza a fertilidade porque tem quadril largo pra gerar uma criança forte. Não acredita?
Joga no Google.
Sexy, né? ...NOT!
Postado por Flávia Prado às 12:08:00 AM 1 comentários
segunda-feira
Vai na fé!
Vamo lá gente! Continua rezando que tá dando certo!
Mais um pouquinho, e a gente faz aquilo lá afundar fácil, fácil!
...Se bem que nao tem alegria maio que tirá-los da Copa quando eles estão chegando na final. É...Talvez seja melhor adiar um pouquinho as orações.
UPDATE: Eu não gosto de desgraça. A única razão deste post é que a minha convivência com argentinos, que não foi pouca, me fez nutrir o sentimento expressado nesse post. E não, não tem nada a ver com futebol, muito embora este contribua - e MUITO - com a nossa antipatia pelos hermanitos.
Postado por Flávia Prado às 2:30:00 PM 0 comentários
domingo
Análise Videoclíptica - "Falô, seus vacilão"
Postagem extra!
É que eu vi um video no Kibeloco, que já foi postado há um tempinho, mas era IMPOSSÍVEL não comentar:
Começemos pelo título. Para o caso de não haverem trapaças dizendo que eu afirmei a lorota que é o título do vídeo, leiam vocês e tirem suas próprias conclusões...
0:08 - Alguém ensina essa criatura a falar de forma que as pessoas consigam entender o que ele muge? Por favor?
0:11 - A mulherada te adora mesmo, campeão. Você é muuuuuuito engraçado, praticamente um bobo da corte. Aham.
0:13 - "adora eu"? "ADORA EU"? Quem te ensinou português ou era homem ou te odiava, logo, existe um conflito com esse seu 'a mulherada me adora'.
0:21 - "Tem que ser gaúcho"...Olha, não acho que você seja um grande orgulho pro estado...
0:27 - AUHAUHAUAHUAHUA O amigo dele também não sabe falar! Maldita inclusão digital!
0:32 - "Deixa o resto, o, a, a baba pros cara...Que não consegue"...oi?
0:42 - ele realmente disse que deixa a mulherada 'muita' louca? E se na rave dele tá chovendo mulher que paga muito pau pra ele...por que ele se humilha publicamente? Chamo um psicologo?
1:05 - NÃO É 'TU PEGA', SEU IDIOTA! É tu PEGAS! Pelo amor de Deus, alguém dá uma aula pra eles?!
1:35 - ele realmente acha que tudo isso que ele declarou agora é...bonito?! Ele tem mãe? Ela vendeu ele pra ganhar porcos e tapetes?
1:36 - sempre que você rima algo especial acontece sim: as pessoas morrem de desgosto. Ou de rir. De você.
1:47 - Eles tem toda moral do mundo pra falar mal de você. Sorry.
2:12 - e viva o rítimo na musica!
2:19 - POBLEMA?! AAAAAAAAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAU
2:26 - ela pegando nesse corpão e levando de volta pro pasto. Porque nunca vi mulher decente curtir pegar um boi. Pior que no caso desse, nem com saco de pão na cabeça...
2:40 - passando hidratante monange?
2:54 - isso é silicone...não é? (medo...)
2:59 - eu estava ignorando o que o amiguinho paga-pau dele estava comentando, mas esse 'sempre por trás' é bem suspeito...
3:15 - é, nota-se que você não tem amigos. Primeiro porque, uma pessoa com amigos não é tão carente de atenção, e, segundo que, se você tivesse amigos, todos eles te renegariam, com vergonha desse video.
3:55 - quem ele pretende amamentar com esses peitões?! Coitada da criança!
Nota:
Eu ja morei no RS, pra ninguém falar que é preconceito meu. Não sou homofobica, muito pelo contrario, acho a homofobia asquerosa, e, mesmo sendo hetero, eu respeito e apoio os gays.
Só pra não dar confusão.
Postado por Flávia Prado às 11:16:00 PM 1 comentários
Por bom senso e um porquinho!
Os absurdos desse mundo têm sido cada vez piores.
Depois do possivel fake da Angela Bismarchi, temos mais loucurinhas de vestido curtinho.
Geisy Arruda, aquela da UNIBAN, vai sair no carnaval. Agora, imagine você que ela vai sair de vestdinho curto e sensual! Aquela santa! Oh meu Deus!
Ela será, mais uma vez, destaque.
Aí você vem e me diz: "blá blá blá não justifica a atitude dos colegas de universidade dela blá blá blá liberdade de expressão blá blá blá é direito dela se vestir como bem entender".
Blá. Blá. Blá.
Nada justifica mesmo a atitude hipocrita dos colegas dela, que ficam chamando a menina de puta em rede nacional e na internet, mas alguém da mídia já parou pra ouvir o outro lado da história?
No Brasil é muuuuuito fácil ser adotado pelo publico se fazendo de vítima, viu?! Tá aí os Reality Shows que não me deixam mentir (mas me deixam a duvida: é burrice da maioria?!).
Liberdade de expressão. Ok, existe, mas não é totalmente praticada. Se eles acham ela puta e querem falar em rede nacional que ela é puta, que falem. Ela tem direito de resposta, tá na lei. Não sei se ela é ou não, achei o caso futil demais pra ir mais a fundo.
Direito de se vestir como bem entender ela tem sim. Isso eu defendo. Mas, verdade seja dita, tudo que se faz tem consequencia e ela deveria saber disso. Se ela não acha o vestido curto, beleza. Usa, abusa e sem medo. Se alguém olhar torto, de duas uma: ou ela ouve os outros e se policia mais (não vejo problema nenhum nisso, desde que não vire paranoia) ou ela manda um belo de um 'fodam-se vocês' e segue a vida dela sem escandalo.
Achei ridicula toda essa atenção exagerada a um caso tão babaca.
Só nos resta agradecer o bom senso do figurinista de não colocar a tchutchuquinha de tapa sexo e tinta, apenas.
Graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaçaaaas!!
Mudando de assunto, descobri que uma colega do colégio está oficialmente casada, por livre e espontânea vontade. Acho legal, sabe? Independente de crença e talz. Felicidades ao casal, ela era muito querida!
Infelizmente, o caso dela é bem diferente do que eu li hoje.
Nunca troque sua filha por um porco e por tapetes...
Espero que a noivinha consiga sair dessa fria. De coração...
Postado por Flávia Prado às 10:29:00 PM 0 comentários
sábado
Nunca vi mulher sem aquilo que todo homem quer...
Serei perdoada pela sumida repentina com apenas um ctrl+c e ctrl+v, ferramenta básica da internet malandra. Mas, como sou tagarela, comentarei sobre também. É impossível descrever o freak show de forma mais direta:
A modelo retirou os mamilos e parte da vagina para desfilar totalmente nua no carnaval 2010.
RIO DE JANEIRO – Terminou na tarde desta segunda-feira a segunda e última operação plástica de Ângela Bismarchi para o carnaval. Em duas intervenções ousadas, a loira retirou os mamilos e parte dos grandes lábios vaginais, além de “lacrar” o órgão genital num procedimento conhecido como joint.
A modelo que no ano passado fez cirurgia para voltar a ser virgem, dessa vez foi mais longe, retirou totalmente a parte exterior da vagina e também os mamilos. A intenção é poder desfilar na Marquês de Sapucaí totalmente nua e sem a necessidade de tapa sexo.
De acordo o Wagner Moraes, marido e também médico cirurgião plástico de Ângela Bismarchi, o procedimento joint consiste em retirar parte dos grandes lábios vaginais e fechar o corte vaginal com uma cola especial, fazendo a vagina “sumir” “É indolor e totalmente reversível” disse Moraes. O médico explicou que os mamilos também foram retirados e guardados juntamente com os lábios da vagina em nitrogênio liquido, preservando assim totalmente a sua integridade.
Ângela, de 37 anos, se diz muito ansiosa para mostrar a novidade na avenida “Ficou lindo, totalmente exótico e bastante sensual. Está inchado ainda, mas dentro de duas semanas já poderei ver o resultado. Estou louca pra desfilar a novidade na Sapucaí”. Ângela ainda acrescentou que o procedimento foi mais um sonho realizado “Eu fiz isso pelos meus fãs, que eu adoro. E também é um grande sonho poder desfilar na avenida sem nenhuma conotação sexual, somente em louvor ao samba e ao meu corpo” revelou.
A modelo desfilará na Acadêmicos do Salgueiro, que será a quinta escola no domingo, dia 14 de fevereiro. A escola também promete inovar fazendo uma homenagem para Michael Jackson na avenida.
Ok...Aí, se você for como eu, você leu e disse: OI?!
Ou então: Mas hein?!
Como eu já disse no título do post, nunca vi mulher [hétero] sem tudo que todo homem [hétero] quer!
Ela tem noção do ridículo? Não, porque, tirar os mamílos e a xana pra sambar na Sapucaí no carnaval, guardar os orgãos em nitrogênio líquido pra depois implantá-los novamente e ainda por cima ter a pachorra de dizer que foi pelos fãs?
Ah, tenha dó!
Eu sou super fã da Britney Spears e nunca que ia querer que ela arrancasse os mamílos e a xana pra aparecer no VMA! Mesmo porque, pelas musicas da Brit, ela faz bom uso dessas coisas.
Enfim, não sou contra cirurgia plástica. Acho bonito. Acho legal. Contanto que exista o mínimo de amor próprio e saúde mental pra entender que:
-NÃO é a cirurgia plástica que vai te fazer virar a Jessica Rabbit
-NÃO é a cirurgia plástica que vai fazer de você a pessoa mais feliz do mundo
-NÃO se faz cirurgia a toa, o risco é grande, e as consequencias são maiores ainda
Angela Bismarchi ainda disse que ficou 'lindo e bastante sensual'. Confesso, não me atraio por mulheres. Mas eu tenho certeza que se esse for o seu caso, você concorda comigo que não é NADA sexy uma 'mulher' sem mamilos e sem xana. E o restinho de xana que tinha, tá lacrada com cola. Como ela faz xixi?
"É um grande sonho poder desfilar na avenida sem nenhuma conotação sexual, somente em louvor ao samba e ao meu corpo” (A. Bismarchi)
Sambar sem conotação sexual não é dificil, mas louvar ao corpo sem conotação sexual, é. Mas ela conseguiu o mínimo, só ela vai louvar esse freak show.
Angela, se você chegar a ler isso, não me leve a mal.
Você é uma pessoa que se encontra na mídia (muito embora você estivesse meio sumida e isso vem bem a calhar pra voltar a aparecer numa época bem conveniente), tudo o que você faz cai nas linguas - maldosas, ingenuas, bondosas ou indiferente- do povo. Oi, eu sou parte do povo.
É direito seu lacrar e retirar a parte do seu corpo que você bem entender, assim como eu imagino que você tenha feito com os miolos. E também é direito meu ter uma opinião e me expressar. Não se preocupe, ninguém lê esse blog, eu miguelo leitores.
Mas, por favor, não lacre a unica coisa que os meus amigos homens ainda podem gostar em você!
E boa sorte com o moonwalk.
Bismack, bismack
[trocadalhos sem graça fazem o clichê]
UPDATE 01:
Amanhã, na manchete da Folha de SP:
"Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura: Angela Bismarchi foi estuprada".
UPDATE 02:
Fiquei sabendo que a notícia é fake. Mesmo assim, vou deixar o post. (:
Postado por Flávia Prado às 2:03:00 AM 1 comentários