nunca mije atrás de um arbusto na Cornualha
Principalmente na sua lua-de-mel.
sexta-feira
Momento sem noção [1]
Postado por Flávia Prado às 4:34:00 AM 0 comentários
quinta-feira
Em prol da saúde pública
Final de julho, a garotada começa a reclamar que já já voltaremos à rotina das aulas, começam a choramingar, querem aproveitar ao máximo o tempo restante, o que leva os pais e responsáveis a beira da loucura. PORÉM, com o virus H1N1 a solta pelo país, a situação pode mudar...
Existe a possibilidade do adiamento da volta às aulas, que, na maioria das instituições de ensino, ocorreria no dia 03 de agosto. Alguns negam a informação, outros afirmam...
A vigilancia epidemiologica municipal de São Paulo recomenda que apenas os alunos e professores que apresentem os sintomas da gripe sejam dispensados. Uma vez que, nas sábias palavras do professor de medicina da UnB, Paulo Tauil, o mundo não pode parar por causa disso (olha, o mundo eu não sei, mas o Brasil...porque, né, a gente para no carnaval, para na copa, para nas olimpíadas...Apesar do esforço de muito brasileiro, somos um país devagar-quase-parando. Felizmente, não estamos muito atrás.Ainda).
Vale lembrar que, a qualquer sintoma da doença, corra para o hospital. Já temos mais de vinte mortes no Brasil. Você pode conferir algumas informações sobre as mortes, os sintomas e esse possível adiamento da volta às aulas aqui.
Agora, mudando um pouco de assunto, falemos de Harry Potter, a criação milionária de J.K. Rowling (aliás, assisti a um especial dela na televisão faz um tempo, e fiquei admirada com a garra que ela tem! Fiz um post sobre isso em um outro blog, vou disponibilizá-lo aqui também).
O New York Times nomeou o personagem como o novo Peter Pan. Faz sentido, sabe? Se formos ver direitinho, o primeiro livro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi lançado em meados do ano 2000 (no Brasil). Eu, por exemplo, estava na quarta série quando ganhei o livro, e olha que quando ganhei, ninguém nem sonhava com a explosão que aconteceria em volta da trama. Obviamente, os leitores foram crescendo e não abandonaram a história do bruxo. A maioria é fiel à J.K., compra os livros da série, assiste aos filmes, compra os produtos relacionados aos personagens...enfim! Nota-se que quando alguma produção referente a Potter está prestes a ser lançada, a euforia é bem maior da parte dos fãs mais velhos, aqueles que também acompanharam tudo desde 2000. Volta a infância, adolescencia...Tudo em torno da vida de Harry.
Achei bacana. Mesmo não sendo fã da série. Lendo uma matéria na internet, descobri que nos EUA rolou até um jogo de quadribol...com vassouras!
Postado por Flávia Prado às 11:30:00 AM 0 comentários
Alheios por aí [1]
Ok...confesso. Esse blog tá virando palhaçada, mas não tem como! O universo online conspira contra meus post sobre coisas importantes, a terra tem estado desinteressante e o que chama a minha atenção é o horror da notícia fútil. Ok, nem tão fútil assim...
E aí, voce curte video-games?
Então, amigo, tá sabendo que a Orquestra Video Game Live vem pro Brasil esse ano?! Eu achei bem interessante. Como o óbvio já diz, eles orquestraram musicas de games clássicos, como Mario (não, o do seu armário é outro) e Final Fantasy.
No rio, dia 4 de Outubro, e em São Paulo, em data ainda não definida.
Mais detalhes aqui. (:
E a cachorra inflável?
Pois é...Fizeram uma pro seu Totó parar de roçar nas pernas das suas visitas, no seu travesseiro, etc...E você pensando que já tinha visto de tudo? Haaahaaa....Prometo que vou falar mais disso em breve.
Ou não.
E, pra finalizar o freakshow, Paula Lavigne deu uma declaração que se encaixa nas listas de 'Coisas Desnecessárias a saber sobre Caetano', 'Mudou minha vida...not' e 'OH, MY EYES!THEY BURN!'.
Tá rolando um filme sobre o Caetano Veloso, e existe uma cena de nudez. Não da Paula, garanhão, mas do Caetano. Pois é. Segundo a moça, "o que é bonito, tem que se mostrar".
Ó, mundo feio, que te amo tanto...
Postado por Flávia Prado às 12:38:00 PM 1 comentários
terça-feira
Oi?
Muuuitas notícias me chamaram a atenção hoje. Pensei em falar das notícias realmente importantes, mas, por algum motivo, vou falar de notícias...mais interessantes e menos importantes. Afinal de contas, falar de política exige uma neutralidade da minha parte que, ultimamente, rolaram bueiro abaixo ...
E Sônia Abrão teve um gostinho a mais! Aparentemente, ela foi vítima de um golpe. Fizeram uma página falsa dela, no Twitter, onde o fake falava mal dos artístas. Segundo a nota publicada por um site, ela está, vulgarmente falando, muito puta com tudo isso. Agora...Oi? Soninha, você devia é agradecer! Afinal, tem alguém fazendo seu trabalho por você. Porque, né...Você passa o tempo todo falando...Bom, pra bom entendedor, meia palavra basta.
E, por falar em golpe, ficaram sabendo do cara de Campinas? Pois é, ele realizou o sonho secreto de todo cidadão! Foi fazer um test-drive e roubou o carro. Lógico, nem todo mundo faria isso, eu mesma não faria, mas todo mundo já pensou nisso. Sinceramente? Não sei qual é o espanto, a não ser a demora. Isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde...
Postado por Flávia Prado às 4:09:00 PM 0 comentários
sexta-feira
Virou Purpurina?
Sabe quem mórreu?
Andréa Albertini .
É, aquela que tava com o Ronaldo no motel.
Se fosse há uns dias atrás eu soltaria um belo de um WHO CARES?!, mas ainda não é a hora.
Enfim, não só Andréa está, literalmente, plantada, mas também sua amiga, Luiza Campbell. Só que esta morreu em 3 de outubro de 2008, quando rolou um incendio e para não morrer queimada (irônico, né?), ela se jogou da janela do décimo andar. Sinceramente, é isso que eles/elas querem dizer com 'se joooooogaaa'? Porque, né, eu tô muito bem aqui, no meu cantinho e não vou me jogar mesmo.
Diz a lenda que Andréa tentou ajudar Luiza, já que elas eram vizinhas. "Ela ficava gritando 'tá queimando, tá queimando!', eu gritei de volta 'sai pra fora, sai pra fora!', mas ela pulou."
...
Oi?
Bom, piadinhas a parte, quem me conhece sabe que eu não resisto mesmo, toda a paz para as duas. Eu nunca sei como me referir, se falo ele ou ela, mas acho que a preferência era serem tratadas como mulheres. Respeito. Homofobia é a coisa mais asquerosa que eu já vi, assim como o pai do Michael Jackson, por mais que eu amasse o rei do pop.
É complexo falar dessas coisas. Tanto da vida pessoal alheia quanto da opção sexual alheia. E eu acho mesmo que tem que rolar um respeito básico, aonde acaba o seu limite, começa o do seu vizinho. Portanto, o Ronaldo pega quem ele quiser, os homosexuais pegam quem eles quiserem (sem forçar ninguém, né, galera? Respeito tem que vir de ambos os lados! Isso vale pro Ronaldo também, óbvio).
PontoFinal.
Postado por Flávia Prado às 2:48:00 PM 1 comentários
quinta-feira
Não é notícia
Não é notícia ou comentário.
O que tenho a dizer hoje sou eu.
Eu, por William Shakespeare.
"Um relato honesto se desenrola melhor se o fazem sem rodeios."
"Nem palavras duras e olhares severos devem afugentar quem ama; as rosas têm espinhos e, no entanto, colhem-se."
"Quanto mais talentosa a mulher, mais indócil ela é."
"É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que com a ponta da espada."
"Nada encoraja tanto ao pecador como o perdão."
"Em nossas loucas tentativas, renunciamos ao que somos pelo que esperamos ser."
"O traje denota muitas vezes ao homem."
"Ser ou não ser... eis a questão."
"Um homem que não se alimenta de seus sonhos, envelhece cedo."
"Do que tenho medo é de teu medo."
"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que às vezes poderíamos ganhar pelo medo de tentar."
"O amor não prospera em corações que se amedrontam com as sombras."
"Oh amor poderoso! Que às vezes faz de uma besta um homem, e outras, de um homem uma besta."
"Qualquer um pode dominar um sofrimento, exceto o que o sente."
"Duvides que as estrelas sejam fogo, duvides que o sol se mova, duvides que a verdade seja mentira, mas não duvides jamais de que te amo."
"As palavras estão cheias de falsidade ou de arte; o olhar é a linguagem do coração."
"É melhor ser rei de teu silêncio do que escravo de tuas palavras."
"Tem mais do que mostras; fala menos do que sabes."
"O resto é silêncio."
it defines me.
Postado por Flávia Prado às 8:29:00 PM 0 comentários
quarta-feira
Um post altamente descartável [1]
Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.
Postado por Flávia Prado às 2:42:00 PM 0 comentários
domingo
Quer ir pro BBB?
Se você sempre quis ser astro de Reality Show, meu bem, você é um astro! Talento natural, tudo em cima, a-há-za na frente das câmeras. Sabe como? Sendo anônimo, seu maior talento, claro!
Não, porque, se você realmente acha que não é filmado, observado e mantido em um arquivo todos os dias, você está redooooondamente enganado. É verdade!
Se você mora em São Paulo, você divide um dos holofotes com mais 15 anônimos. São 16 filmados para cada câmera, em média. Há dez anos atrás, as câmeras de vigilância não passavam das 50 mil unidades, agora, são 600 mil.
Pode reclamar do que quiser, é falta de privacidade, é segurança demais, é isso, é aquilo...Fato é que é. Na linha verde do metrô, naqueles vagões com ar condicionado, cada vagão tem 4 câmeras pra te observar. Fora que, no primeiro e no ultimo vagão, contamos com câmeras externas.
Tudo isso para assegurar que você, cidadão de bem (ou não), chegue são e salvo ao seu destino. Ou não, por mil motivos, sabe-se lá quais.
A Prefeitura conta com 3.585 câmeras de segurança e a PM tem mais 130 (30 ainda em teste, 100 funcionando sim sinhô).
Mas não pense você que estará protegido em qualquer lugar de São Paulo, você não é tão ingênuo assim, certo?
As câmeras ficam nas regiões mais movimentadas de São Paulo, como a Av. Paulista, a 25 de Março, e em bairros bacanas, daqueles que não é qualquer mortal que tem cacife para viver. Tipo o Morumbi, Jardins...Entende, djow?
Até em cemitério tem câmera! Não, não é pra fazer um remake de Thriller, não. É para evitar que ocorram roubos aos túmulos <\ronaldo_esper>. Gente, o caos é tanto que até morto é assaltado, pelo amor...
Isso sem falar nas câmeras que nós colocamos para a nossa própria segurança! É câmera no porteiro-eletrônico, no elevador, nos corredores...É, Hollywood é logo alí!
Portanto, da próxima vez que você resolver sair com aquela roupa horrível, com uma cara que é uó e o cabelo acusando que você é fã da Daiana Ross, pense duas vezes. Três, quatro ou cinco. Porque você está sendo filmado.
*fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u590873.shtml
Postado por Flávia Prado às 7:05:00 PM 1 comentários
quinta-feira
Miiil Perdões
Postado por Flávia Prado às 11:49:00 PM 0 comentários