CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado

Sobre a beleza feminina

Moda é um assunto, digamos, pouco explorado quando o foco é sexo. Ou não? Existe aquele ditado popular extremamente broxante que decreta que a gostosa é alta, magérrima e de olhos claros. Sinceramente, vão pra puta que os pariu! Quem segue a teoria do ''alta + magra [vulgo anoréxica] + olhos claros = gostosa e linda'' que me desculpe [não que eu esteja pedindo desculpas à alguém com uma mentalidade tão...pobre], mas colocar padrões na beleza é a coisa mais estúpida que eu já ouvi falar, e pior, já vi ser feita!
Daí você me fala :
-Noooossa, pra guria escrever isso ela deve ser móóóóóiito feia!
E eu te garanto: Não sou feia não. Posso não ser a beldade que você tem em mente, mas não sou feia. E também não sou alta, tenho 1,61 e, apesar das brincadeirinhas dos meus amigos quanto à minha altura e da minha colaboração com as brincadeiras, eu me sinto muito satisfeita com isso. Não queria ser muito alta, e também, não sou muito baixa. Quanto ao peso, ok, não sou magrela [ logo, não tenho problemas alimentares ], e também não sou gordona. Acima do peso? Ok, sim, abusei um pouco da habilidade culinária da minha mãe e, modéstia a parte, eu faço bolo que não dura um dia em casa, todo mundo adora! Mas, tenho me esforçado pra não engordar mais, e emagrecer um pouco, porque eu não estou satisfeita com a minha cintura, que já foi muito fina.Hoje, está média.
Deixando quem vos fala de lado, falemos da crise do 'Mamãe, preciso emagrecer!'. Fala sério, quanta menina LINDA tem se metido em problemas, muitas vezes irreversíveis e fatais, para se encaixar na modinha da modelo pele-e-osso?Gente, olha só, pele-e-osso é feio. F E I O ! Tenha dó, não tem nada pra apertar, não tem o que exibir [a não ser joelhos ossudos, ombros estranhos e costelinhas fashion]. E que mulher não gosta de se exibir, se sentir desejada?
Francamente, também não entendo essa onda de mulher-frutinha. Seja uma jaca, melancia, moranguinho... Cara, elas tem bunda, coxa e peito, mas quero ver daqui uns anos tudo isso sendo arrastado no chão. Lógico, se elas souberem manter o corpinho que muita gente acha bonito [eu, particularmente, acho exagerado, mas gosto é gosto], ótimo! O que é ridículo nelas é a falta de preservação, a vulgaridade explícita nos seus atos, roupas e nos seus apelidos. É um absurdo, ao meu ver, ser tratada como objeto sexual e gostar disso. É como aquele ditado: 'Burra como uma porta'. Burras sim, porque deixam os homens brincarem de entra e sai [=porta] e não se tocam que a única coisa que interessa pra eles é o tamanho grotesco da bunda delas.
Tá, não estou impondo também que mulher tem que ser elegante, fina, super inteligente, etc etc etc [mesmo achando tudo isso, eu não estou impondo nada.]... O que eu estou tentando dizer é que, hoje em dia, falta respeito da mulher para com ela mesma. Soou feio, ?Tá bom, então, o que eu quero dizer é que tá faltando simancol da mulherada!
Meninas, como vocês querem respeito se vocês mesmas não se respeitam? Seja vomitando pra continuar magérrima que nem as modelos, seja aceitando ser objeto sexual, seja se submetendo à práticas absurdas para manter o emprego, seja se fazendo de idiotas gostosonas para aumentar a audiência [ COOOFFCOOOFPANICONATV...COOFCOOOF], seja por qualquer outro motivo!Já ensinaram um pouco de história pra vocês? Vocês têm noção que, antigamente, a mulher era considerada uma obra do demônio [HAHAHA] porque ela sangrava todo mês por uma semana e não morria?
A mulher conquistou um espaço importante demais para ser destruído por garotas que não respeitam a si mesmas só pra aparecer, pra satisfazer os rótulos tão amados e odiados!
Eu não sou feminista, apesar do discurso. Só quero mostrar que nós, mulheres, podemos ir muuuuito mais longe sem essa porra toda de sex me up! É fácil ser maravilhosa sem ser vulgar, magérrima e burra. Existem práticas que aumentam nossa auto estima. Posar em uma revista masculina, por exemplo: eu sou super à favor quando a menina não mostra tudo.Guarda um pouquinho pra você.Deixa que eles tem imaginação o suficiente pra te idolatrar no showzinho solo deles.Afinal, pra quem já imaginou que a mulher é demoníaca porque menstrua...Convenhamos!
Prostituição é um caso mais complicado. Vender sexo e prazer é uma opção um tanto quanto delicada. Existem as que fazem por gosto, as que fazem por comodismo e as que fazem por necessidade. Quem faz por gosto tem meu apoio.É um trabalho, como outro qualquer, que deveria ter suas regras, registro e direitos. Tudo bem que eu não me prostituiria, mas até aí, eu também não seria engenheira, e é um trabalho como outro qualquer. As que fazem por comodismo, shame on you! Tenho certeza que vocês tem potencial pra conseguir algo que as motivem e satisfaçam mais.É só se esforçar. As que fazem por necessidade, o certo seria não comentar, mas já que o blog é meu, eu comento sim: se há necessidade de prostituição é porque existe alguma falha no passado. Essas mulheres deveriam ter apoio, principalmente psicológico. Existem os AA, os NA, e porque não as PA?Preconceito demais? Talvez eu esteja romantizando muito o caso, mas existe sempre uma chance de organizar um grupo de apoio para essas mulheres, e o governo deveria ajudar sim!Como? Fornecendo o que eu já falei antes. Apoio. Não podemos ignorar uma massa tão grande como essa! E não estou falando apenas de mulheres que trabalham com sexo não! Infelizmente, o Brasil ainda não tem as articulações e as vias necessárias para adequar essa situação. Nos resta fazer o que está ao nosso alcance.
Espero, de coração, ter passado da forma que planejei a minha opinião. Pra finalizar, eu digo: Meninas, façam o que vocês sentirem vontade. Não se prendam nessa bostinha de desrespeito-pra-conseguir o que vocês querem ou precisam. Garantir o respeito dos outros não depende de ninguém, só de vocês. E, tem aquele clichê que pelo menos meio mundo já ouviu que diz assim:
'As mulheres fazem tudo que os homens fazem. Estudam, trabalham, cuidam da casa, da família, dos maridos, ganham um salário inferior, conquistam o espaço delas na sociedade, ficam lindas, tem admiração de uns, repulsa de outros e tudo isso em cima de um salto alto, menstruando todo mês, sofrendo com depilação, arranjando tempo pra se produzirem'. E, depois de tudo isso, vocês ainda acham que tem de se submeter à tratamentos estúpidos daqueles que se acham machos, mas que na primeira gripe acham que vão morrer? Há! Peguem seus scrapins, ergam a cabeça e façam-nos sofreeeeer de amores! Somo mulheres, inteligentes, lindas, capazes e ninguém nos segura!


*e quando vocês pedirem a conta, ofereça pagar a metade. Se ele recusar, tente de novo. Se ele continuar recusando...Paciência, você tentou!*